Empresarial Notícias

Cinco Motivos para estudar Administração

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

graduação faculdade universidade ensino superior

(Shutterstock)

Por Estevão Garcia Alexandre

Leia também:

Algumas pessoas não sabem os motivos de estudar uma das profissões mais importantes, mas trouxemos os principais motivos que te farão refletir:

  1. Conhecimento generalista das empresas:

Conhecimento de todas as áreas de uma empresa independente do seu segmento, tamanho e nacionalidade.

  1. Habilidade estruturada de empreender:

Conhecimento e treinamento necessário para estruturar startups, inclusive, captação de recursos e ou sócios.

  1. Posições de destaque no mercado:

Os administradores ocupam cargos de destaque no mercado tanto na iniciativa privada quanto na publica, como coordenação, gerencia, diretoria, sócio, etc.

  1. Vasto mercado de trabalho:

O administrador pode atuar em todas as áreas de uma empresa, inclusive fazer sua gestão como um todo, atuar na administração pública e no mercado de capitais.

  1. Possibilidade de carreira internacional:

Possibilidade de atuar em empresas e no mercado de capitais em qualquer parte do mundo.

São inúmeros benefícios para quem opta em cursar graduação em administração, levando em consideração todo processo de aprendizagem e amplitude de conhecimento na área, porém, vale ressaltar que a dedicação é essencial desde o inicio até a conclusão do curso, pois gerará muitos frutos positivos ao final.

Os cursos de Graduação em AdministraçãoGestão Financeira e Processos Gerenciais na modalidade presencial da Faculdade FIPECAFI formam profissionais com profundo conhecimento em gestão, contabilidade e finanças. Acesse nosso site e saiba mais!

Quer saber mais sobre os benefícios da carreira de Administrador? Acompanhe nosso Blog e fique por dentro das tendências dessa carreira tão promissora!

Prof. Estevão Garcia Alexandre é Coordenador dos cursos de graduação em Administração, Gestão Financeira e Processos Gerenciais (Presencial). Formado em Administração de Empresas, com especialização em Controladoria e Finanças pela FAAP, Mestre pela FECAP em Administração com Ênfase em Finanças. Possui mais de 18 anos de experiência de mercado nas áreas administrativa, financeira e mercado de capitais em instituições nacionais e multinacionais de renome no mercado e mais 14 anos de experiência na área educacional no ensino superior como professor e coordenador de cursos superiores na área de negócios.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Infomoney